segunda-feira, 19 de março de 2012

Boas Vindas

Nada mais emocionante do que a sensação de ser mãe né? Principalmente depois de ter passado pelo susto inicial do - Ohhhhh estou gravida e agora? Como contar para meu namorado? e para os meus pais? Será que eles vão me matar? hahaha.
Calma normalmente ninguém vai te matar não, mas vale lembrar que devemos ser responsáveis, uma criança é algo esplendoroso e feliz na vida de todos e não podemos tornar isso algo desagradável né? Uma gravidez na adolescência atrapalha muito a vida tanto dos pais quanto da criança por isso vamos usar camisinha, mas se acontecer "Afinal o que é para ser, é , e ponto final", tenham CALMA e curta da melhor forma possível esse momento magico da sua vida!
Confirmada a gravidez está na hora da quela conversa com o papai da criança, afinal você não fez ela sozinha e a responsabilidade é dos dois, uma boa conversa analisando como contarão para a familia ajuda muito a manter a calma, um apoiando o outro é a melhor maneira possível das coisas acontecerem.
Depois a familia, o bom é os dois contarem juntos, no primeiro momento é aquele choque para todos mas pode ter certeza que é a melhor coisa a se fazer contar desde o inicio assim você terá todos os cuidados e tratamentos e poderá se sentir mais calma e segura, o que é muito importante para a gestação.
No meu caso que sou extremamente afobada e não éra nada, quando falo NADA é porque é isso mesmo nada ajuizada no momento que engravidei tomei um baita susto, fui na médica (ginicologista) consulta de rotina afinal fazia um certo tempo que eu não visitava uma por puro relaxo, nada de anormal me pediu alguns exames, fez o bendito exame de toque que sinceramente ódeioooo fazer porque me sinto certa dor e incomodo e me pediu um ultra intravaginal, que para quem nunca fez é um ultrassom feito por dentro com uma filmadorinha e bora lá eu fazendo os exames.
No dia do ultra acordei bem cedinho e fui ao laboratório antes de ir trabalhar, o medico fez o exame e para minha surpresa ao final dele me disse " Para que sua médica pediu esse exame? para confirmar a gestação?" Algo em mim travou no momento e eu falei que eu saiba eram somente exames de rotina, novamente o médico me indagou " No seu exame deu que seu útero está dilatado, isso pode ser devido a uma gestação inicial ou porque está próximo da data de menstruar" Nossa que alivio que tive nessa hora, realmente estava próximo a data de descer para mim, realizei o exame no dia 4/07 e normalmente vinha no dia 6/07 devia ser isso, mesmo assim decidi preparar o terreno, liguei para meu noivo e expliquei a situação, logo em seguida para a minha mãe e brinquei "Parabéns você corre o risco de ser avó" (falei isso com as pernas bambas, um medo e um pavor me pegou por inteira e já esperava o pior) eu esperava gritos, ofensas e até um vai morar com seu noivo, mas para minha surpresa ela somente disse, ué não adianta se desesperar se for é porque tinha que ser e a gente vai cuidar, juro que aquilo me deu um alivio imediato e uma felicidade imensa, eu ia ter meu filho mas pensei comigo, "CALMA  nada de se empolgar você nem sabe se esta realmente gravida", mas algo em mim já tinha certeza disso, e dois dias depois tcharammmmm nada da mostra vir, eu e meu noivo fomos a uma farmácia e compramos o teste da caneta e dito e feito, estava ali a prova que faltava SIM EU ESTAVA GRAVIDISSIMA, foi um susto e uma alegria ao mesmo tempo, em poucas semanas ninguém mais lembrava do susto, somente da alegria, todos se encantaram e amaram essa criança desdo primeiro instante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário